quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quem me dera o ano inteiro, natal dentro de nós...

Não, não é mais uma com desejo piegas que o " sentimento natalino" se prolongue durante todo o ano no coração de todos. Se bem que um tantinho mais de gentileza e bondade não fazem mal a ninguem. Mas na realidade, estava me lembrando de uma mensagem de natal da Rede Globo, que deve ter sido lá da década de 70. Todo ano tinha uma mensagem de natal diferente, mas essa ficou na minha lembrança: tinha uma mulher de branco andando por um jardim, cantando uma musiquinha singela que só me lembro desta parte:

E no mundo inteiro a mesma canção de amor e paz, que se faz tão doce como o amanhecer...
Quem me dera o ano inteiro natal dentro de nós...

O resto, esquecí, porque na década de 70 eu era criancinha.

Sei lá , nostalgia talvez. Momento suspiro. Pq amiguinhos no dia 24 estarei esquentando minha barriguinha no fogão e esfriando na pia! Com muito cuidado ao abrir o forno para fiscalizar o peru, para não tomar bafo quente no rostinho tratado com ácido.

Se eu gostasse de beber passaria o natal sempre bêbada. Que nem Heleninha Roitmann.

Sobreviverei ao natal????

Nenhum comentário:

Postar um comentário