sexta-feira, 12 de julho de 2013

A pirada do Free Shop

Depois de uma eternidade tentando lembrar o login e a senha para entrar no blog, consegui acertar , mas não anotei todas as minhas tentativas de senha e continuo não sabendo a senha certa para acessar meu próprio blog. Que saco essa memória, aliás as primeiras coisas que vão falhando quando a gente vai ficando mais "experiente" , é a memória e a visão. Mas não é disso que quero falar agora.

Finalmente, consegui fazer minha primeira viagem internacional, porque já tinha virado trauma né? até o pessoal do bolsa família  já tinha ido a Buenos Aires, menos eu. Daí que minha tática foi atormentar o marido. Por isso sumí daqui, porque quando eu tenho  uma meta eu tenho uma meta.  Tipo capitão Nascimento.

Depois eu conto a tática, mas variou de chantagem emocional a greve de sexo. E não é que funcionou?

Mas, como todo pobre que se preza, o perrengue já começou na saída de Salvador. Ás 4h da manhã  na fila da Gol para um lindo vôo com duas conexões, o que me acompanha? um ser de outro planeta (provavelmente o bairro de Cajazeira), com um fone de ouvido cantarolando ALTO (coisa que me desperta meus instintos mais primitivos de evolução da espécie) músicas antigas do Olodum.
Ok, Marcia deixe de chatice você está indo para Buenos Aires, ó que lindo? me auto consolei, o tiozinho foi atendido, saiu do meu campo de visão. Segui meu caminho.

Na sala de embarque outro susto: lá vem ele mais empolgado ainda cantando fazendo o grave e o agudo. Eu rezando de cá: Por favor.... no meu vôo nãaaaoooooo. Passou direto do meu portão, alívio.

Tudo transcorreu muito bem , as conexões sem atraso, as malas chegaram e eu encontrei meu primeiro Free Shop.Cheguei no paraíso sem precisar morrer! não queria mais saber de Buenos Aires, nem Obelisco, nem túmulo de Evita, nem bife de lomo, nada mais me importava, queria ficar ali para sempre...Mas viajando com três homens, impossível ser feliz nas compras. Depois de duas horas de free shop tive que sair com uma dor no coração, mas prometendo voltar em breve.

Isto não é blog de viagem então vá pesquisar seus próprios pontos turísticos. A cidade é linda, posso dizer isso. Apesar do meu objetivo ser completamente diferente dos objetivos dos meus companheiros de viagem, conseguí dar 05 voltas na feira de San Telmo, visitar 03 shoppings, a feirinha da Recoleta, as lojinhas de artesanato do Caminito e chegar com 02 horas de antecedência do vôo de volta para ficar no? no? no?
FREE SHOP . Paraíso na terra , novo santo para me apegar nas minhas orações: Santo protetor dos loucos dos free shops.



Na volta , depois de  quase perder conexão em São Paulo, sair correndo pelo aeroporto de Guarulhos com bolsa, casaco e várias sacolas do free shop na mão , salvaram-se todos.

Depois conto mais detalhes do que fiz. Mas no quesito deslocamento, a Gol me lembrou os vendedores de salgadinhos e chocolates dos buzus de Salvador. Estão vendendo tudo: de salgadinho a refrigerante. BAIXARIA!




 







Nenhum comentário:

Postar um comentário