terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MULHER NINJA

Impressionante como a revolução feminina  só fez lenhar com a minha vida. No tempo da minha vó, o que ela tinha que fazer? cuidar da casa e dos filhos. Por isso mesmo está até hoje viva e saudável com seus 87 anos. Graças a Deus!

E eu? mulher ninja modeerrrrrna que só faço me f*$@! acho que não chego nem aos 70! Tenho que trabalhar para ganhar um salário , que se for pouco você é considerada uma fracassada, diga-se de passagem, para dividir as contas com o marido. Porém cuidar da casa e dos filhos continuam sendo MINHA obrigação. MINHA, SUA e NOSSA mulheres que lêem minhas mal traçadas linhas. Marido no máximo ajuda,  e quando é solicitado, viu? Entendeu o contexto do ajuda? porque se ele ajuda no fundo acham que a obrigação é nossa mesmo.

Agora vamos analisar os periféricos (não de computador, da nossa vida)
- Trabalhar fora implica em: andar bem vestida e entender de moda, cafonice jamais! estar com unha feita e com cabelo arrumado, se você for loura falsa que nem eu então, tá lenhada, porque ser loura é caro! , além de ser qualificada, ser graduada, pós graduada e falar ingês.
- Cuidar da casa implica em: aturar sua diarista, comprar as fofurices da casa pois homens não tem sensibilidade para isto, entender de decoração , designs (Philipp Stark, karim Rashid....)e  tendências, o efeito das cores nos ambientes, importante isto... além de ter uma caderneta com telefones de emergência tipo pedreiro, encanador e eletricista.
- Cuidar dos filhos implica em: encarar a coordenadora pedagógica da escola, ser motorista dos guris e de seus coleguinhas, levar para : dentistas, ortodentistas, dermatologistas, otorrinolaringologistas , psicopedagogos, natação, inglês, cinema ,teatro, circo (sim, cultura é importante!) ser professora para ensinar o dever de casa, ser blogueira, tuiteira e ter intimidade com  face, sacou face? de facebook, para falar a mesma linguagem dos seus filhos e não ser trollada(*calma a tradução está NO GOOGLE) por eles..Vou evitar a parte escatológica para não chocar as futuras mamães, tipo limpar vômito a noite pelo meio do corredor do apartamento ou uma diarreia aguada e fedida na cama box!
- Saber cozinhar ou pelo menos saber mandar fazer algo que preste! e entender de alimentos saudáveis, gorduras trans, quantos kilos de açucar leva um litro de refrigerante para aterrorizar os guris quando estiverem exagerando no refri...

cansaram? mas ainda tem mais...

Estar bonitinha, cheirosinha, depiladinha e esperta para o terceiro turno do dia. Que terceiro turno? aquele que envolve seu marido, ora! não preciso descrever nada néah?  fica na imaginação de cada um. Cansada? esgotada? com sono? estas palavras não podem constar no dicionário da MULHER NINJA.

Então, eu pelo menos me sinto prejudicada com essa ideia que tiveram lá atrás de queimar sutiã. Onde eu reclamo?  Podia estar assistindo vale a pena ver de novo e sessão da tarde. Bordando, fazendo bolo, croché, mandando na empregada, tomando chá com as amiguinhas e vendo meus filhos crescendo (ai que luxo).

E aí, colegas , depois de ler tudo isso, a gente se ferrou ou não se ferrou?

Liberdade? independência? há controversias, porque na minha visão são limitadíssimas... só sei que a conta saiu alta pra nós.

PS>:tem o lado positivo claro, mas HOJE especificamente a abordagem foi a do choque de realidade.
PS2: é um desabafo ultrapassado, por isso não levem muito a sério! alás não levem nada a sério neste blog.

3 comentários:

  1. Aff! Não é nada fácil ser mulher, mãe, esposa, amante, companheira, amiga, profissional........so de falar ja cança!
    E ainda tem quem diga que mulher é sexo frágil, fraca, tem tudo de forma facilitada... Se somos frágeis nos desdobrando desta maneira imaginem o que precisariamos fazer para sermos consideradas "sexo forte"? Ai ai viu!!!

    ResponderExcluir
  2. APOIADA!!!!! e olhe q eu ponho limites, to afim de ser escrava dos outros ñ, kkkkkkkkkkk... cada um pegue seu chapéu e dê conta do recado, ouxe!!!
    vamos q vamos!!!
    bjos p/ a Ninja, kkkkkkkkkkkkkkkk...
    eu ainda estou p/ apreciadora de filmes ninja, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. HAAHHAHAHAHAHA! Mostrou isso a Chico? Ele vai agradecer por você abandonar sua vida do lar e não inventar mais nada para modificar em casa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    À propósito, sua casa tá linda! Depois te contrato para quando ter alguma...

    Beijos!!! Te adoro, Cinha!:*

    ResponderExcluir