segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Foi verdade!

Estava eu em um momento de descontração pelo Salvador Shopping, pagando minhas contas , passeando, olhando vitrine, entrando nas lojas, até que entrei na Luigi Bertoli. Paguei minha fatura e fui passear vendo as novidades. Peguei umas duas calças e continuei  olhando tudo antes de ir para o provador, quando chega uma atendente e me oferece a sacola para colocar as peças dentro. Eu agradeci,  mas disse que não precisava porque só estava com duas peças. Ela então começou a falar:
- Boa .........noite, ....a...... senhora...... já..... possui....... o ......cartão......... da...... Luigi......... Bertoli? (por favor, leiam esta frase em câmera lenta, lenta mesmo , palavra por palavra, e espaçando entre uma palavra e outra, porque foi assim que ela falou comigo.

Antes de responder, fiquei encarando a  criatura para ver se qual era o problema dela  porque a dita cuja falou tão devagar mas tão devagar, que achei que era funcionária portadora de deficiência que as empresas são obrigadas a contratar.

respondí:
- Sim, obrigada e já ia dando o fora,  pq já falei que tenho medo de maluco, mesmo maluco trabalhando...
- PArabens . (Pausa: gente esse parabéns foi sem emoção alguma parecia um psicopata.) Despausa:........A.......senhora.........já........viu........as.........nossas.........promoções?
- Ainda ...(eu ia responder ainda não, mas ela me interrompeu e continuou falando na sua câmara lenta irritante):
- comprando............03.............peças...........com...........esta..........etiqueta.........a.........senhora..........paga........apenas........duas....
- respondí: Entendí, e fui saindo, mas ela continuou atrás de mim.
- comprando............02..........calças............jeans..........a..........senhora..........tem.......10%........de.........desconto.
- Tá obrigada, tô com pressa. E fui para o provador.

Eu não sabia se ela estava ouvindo o script pelo fone de ouvido, ou se ela falasse em ritmo nomal ela esqueceria o texto decorado, mas foi bizarro. Terminei de experimentar a calça, e fiquei olhando as bijoux e os cintos. Quando eu tô lá na bijou vocês acreditam que a mesma criatura veio de novo me oferecer a sacola para eu colocar bijouteria e  já ia começar todo o discurso de novo?

Aí não aguentei:
- Oxente moça, você falou comigo não tem nem 10 minutos.

Ela simplesmente deu as costas e saiu.  E eu fiquei com cara de : O que foi isso?

Um comentário: