quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dialogo Non Sense entre mãe e filho

Tenho dois filhos. Um de 12 anos e um de 15 anos. Diálogo ontem com meu filho de 12 anos:
- Pedro: Mãe, você é minha mãe favorita
- Eu: você é meu filho caçula favorito
- Pedro: mas eu sou seu único filho caçula!
- Eu: E eu sou sua única mãe!
- Pedro: é mesmo

E rimos juntos....


Diálogo de mãe surtada com filho adolescente de 15 anos:

- Lucas: mãe, depois da prova do sábado, vou fazer trabalho na casa da minha colega o dia todo.
- Mãe surtada: Como?, quando? porque? casa de quem? vai que horas? volta de horas? vai almoçar onde? ela te convidou pra almoçar? que trabalho é esse? quem vai participar? .... e mais um monte de pergunta que não me lembro mais.
- Lucas: (um pouco tonto claro diante da mãe surtada) O mesmo trabalho que já estou ensaiando mãe, você já sabe.... vou almoçar no Frans Café e depois volto. Meu pai me pega ás 16h.(será que tinha um conchavo aí? entre pai e filho?)
- Mãe surtada: almoçar no Frans café sozinho??? mas você só tem 15 anos (dã?, ainda outro dia eu trocava suas fraldinhas. pensei mas não disse)
- Então tá, mas : não dê conversa a estranho, assim que almoçar retorne imediatamente pro prédio de sua colega, não fique sozinho na rua, não deixe ninguem sentar na sua mesa, tire o relógio quando for pro restaurante, esconda o celular........ Outra enxurrada coitado!
- Lucas: chega mãe!!!
E foi....

PS.: já estava fazendo a lista mental de quantas ligações eu daria no celular dele para recomendar o que eu tinha esquecido. Tipo: seja educadinho, coma de boca fechada, não arrote no restaurante....

Sabe por quê não existe manual de como ser mãe? O número de páginas seria infinito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário