quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Macgyvers caseiros e a saga da cortina

 
Há um ano atrás (+/-) comprei uma cortina que foi cara. Encomendei em uma loja especializada para não ter dor de cabeça. Falei claramente à criatura da loja: gosto da cortina saindo lá de perto do teto, Ok?Oi? HEllow? Entendeu?. Depois de esperar quase um mês, a cortina chegou e foi instalada. Como eu não estava em casa, foi instalada X centimetros acima da janela e bem distante do teto. Ai que decepção quando cheguei em casa. Mas faltou gás para reclamar e pedir pra consertar... Fui me acostumando .....

Quando resolví rebaixar o teto, pensei: Agora a cortina vai para onde eu quero. Acertei tudo com o PORTEIRO do meu prédio e pedí para fazer os furos da parede na altura certa. Paguei R$20,00 e ainda tive que providenciar a furadeira profissional pois tinha uma viga no caminho. As vigas sempre estão no meu caminho quando quero fazer interferências artísticas na minha casa....

Macgyver nr 01: O PORTEIRO: conseguiu quebrar o parafuso dentro do furo do suporte do meio da cortina e não avisou nada. Deixou lá disfarçadamente e só percebemos na hora de pendurar a cortina. Detalhe: ele entrou de férias e nem pude despejar a minha fúria em cima dele... e pedir meus R$20,00 de volta

Macgyver nr 02: MEU IRMÃO RICARDO, chegou lá em casa bem na hora que marido estava se acabando todo para resolver o problema. Eis que surge da cabeça do meu querido irmão Macgyver uma idéia de matemático louco:
 - Fura o teto Chico
- A medida é diferente
- Eu levo o suporte lá para o trabalho e mando abrir a rosca(?)
Minha cabeça pensando: Que diabo é abrir rosca??? e minha cortina??? quanto tempo leva isto????
- O que é isso Ricardo? ops, Macgyver?
- Vou ter que serrar aqui..... porque a medida é maior..... e aí precisa encaixar o parafuso......
- ????????? (isto aqui sou eu)
- Entendeu?
- ahã. Não importa. Quando fica pronto?
- sábado eu trago.
Pausa até sábado
- Ricardo, ops Macgyver, cadê o suporte da minha cortina. A bicha ta lá envergando toda pelo peso.

peguei o suporte e levei pra casa na sexta-feira 08/10.

Macgyver nr 03: MEU MARIDO
- meu bem aqui o suporte. Sobe lá para colocar.
- Ah, tô com o dente operado. Quer me matar pra ganhar meu seguro é?
- Tá . Amanhã vc coloca
- Só no domingo.
(ai que raaaaaaiiiiiiiivaaaaaaa)
- Tá bom amor....

pausa

Chegou o domingo. Marido depois de muita encheção de saco minha, vai colocar o troço no lugar.
- Marcia, problemas, o teto é laje. A máquina não está furando.
- PQP... Vocês (Macgyver 2 e 3) não já sabiam disso não? e agora ??? e minha cortina????? e isso? e aquilo?
Marido pacientemente responde:
- Vou levar lá pro trabalho para diminuir mais um pouco aqui....e.....etc..etc..etc..
- Já ouví esta história antes do MACGYVER 2

Resultado: hoje é sexta-feira e nada do suporte da minha cortina. E a bicha tá la envergadinha no meio.....

Neste meio tempo também levei para baixar a bainha duas vezes, porque medimos errado. Mais preju de R$60,00 da costureira.

Moral da história: Gambiarra é coisa de pobre, só faz você  se estressar e gastar duas vezes.

PS.: MACGYVER 2 sabe furar canos como ninguém....

Nenhum comentário:

Postar um comentário